Livro - O Homem Mais Rico da Babilônia

A independência financeira é algo que sempre está em nossas mentes. O sonho de não precisar preocupar-se com dinheiro e poder realizar sonhos é uma constante. Mas isso parece sempre algo muito distante com nossa vida conturbada.

Por isso, tenho um livro para indicar para quem quer começar a trilhar o caminho da riqueza: O Homem Mais Rico da Babilônia de George S. Clasom.


O livro apresenta importantes lições sobre o dinheiro em forma de parábolas. São fácies de ler e entender, mas - o mais importante - são aplicáveis a qualquer pessoa de qualquer idade e nacionalidade. Seus conceitos são universais. Através de regras simples é possível desenvolver a disciplina de poupar e garantir um futuro tranquilo para você e sua família.

Originalmente escrito na década de 1940 o livro ainda é um best-seller, mostrando-se um clássico atemporal. Suas lições são citadas em diversos autores posteriores e é um execelente ponto de partida.

Com certeza o assunto é bastante amplo e requer muito mais estudo posterior, desde as opções de investimentos para o dinheiro poupado, como detalhes de cada opção de investimento. Mas isso são temas para leituras posteriores.

Este livro sedimenta a base para que você possa construir seu futuro de forma sólida e consistente.

Dinheiro realmente não trás felicidade. Ele consegue nos garantir a tranquilidade necessária para que sejamos felizes.

Boa leitura! :-)

0 Comentários:

BlogBlogs.Com.Br