Horario de Verão! Sooooono....

E começou mais uma vez! O horário de verão está aí para deixar nossos dias mais longos e nosso sono mais quebrado. Não nego, eu tenho uma relação de amor e ódio com essa ferramenta moderna de controle do tempo e economia de energia elétrica. Os finais de tarde com sol proporcionam um aproveitamento melhor do dia. Aquela caminhada pode ser feita tranqüilamente e aquela pescaria pode ir até mais tarde.

Mas por outro lado eu ODEIO com todas as minhas forças ter que acordar uma hora mais cedo por UM TERÇO do ano.

Definitivamente eu não sou uma pessoa matinal. Demoro um bom tempo para acordar e sou bastante lento pela manhã. Ser obrigado a acordar uma hora mais cedo é uma tortura, uma agressão ao meu relógio biológico. E não tem essa de se acostumar. Eu não me acostumo até acabar o horário e comemoro seu fim.

O motivo é simples: eu não consigo dormir mais cedo!!! Mesmo que eu tente eu passo a dormir no mesmo horário antigo, o que não me tráz nenhum benefício.

Sei de todas as vantagens e economia de energia para nosso planeta já tão explorado. Mas um dia como hoje em que passei de cabeça oca, tentando saber o que acontecia em minha volta, é dureza!


Então fica o desabafo ranzinza de segunda. :-P

0 Comentários:

BlogBlogs.Com.Br