Filme: Ligeiramente Grávidos

Final de semana passado eu assiti a este filme, mais um do diretor Judd Apatow(O Virgem de 40 Anos e Superbad - É hoje!) e sua turma. A "turma" é porque dão as caras Seth Rogen (o protagonista), Jonas Hill e até Steve Carrel, numa pequena ponta mas sempre ótimo, entre outros.

Na história uma bem-sucedida produtora de TV passa uma noite com um NERD meio escroto que ela conheceu numa danceteria. Muito trago e uma camisinha NÃO usada depois, você pode imaginar o resultado: uma gravidez BEM indesejada. Agora os dois tem que tentar se entender enquanto aprendem a ser pais e superam suas dificuldades pessoais.

O filme é bem engraçado e tem uma história com um certo "romance" e lição de vida. Nesse ponto acho que é para atrair o público feminino, pois senão o filme seria exclusivamente para homens.

Primeiro pelo famoso humor boca-suja e verborrágico de Apatow, com alto índices de fucks e shits por minuto. Isso sem falar nas cenas e diálogos altamente constrangedores (a cena sobre conjutivite que o diga! :-P)

E segundo pelo excesso de referências Nerd. Sim fala-se o tempo todo sobre personagens deste ou daquele filme ou seriado. Acho que o ápice é quando um personagem numa conversa diz que a vida é um "Everybody Loves Raymond" sem as piadas. Profundo. Mas fora do alcance de muita gente que nem sequer sabe que "Everybody Loves Raymond" é um seriado.

Mas fiquei surpreso que a patroa gostou do filme, mesmo ela não gostando da avalanche de palavrões e das piadas Nerd sem sentido. Acho que pelo fato da questão de gravidez e uma pitada de superação na história.

No mais a direção é execelente pois todos os personagens são extremamente realistas, com atuações soberbas, por mais trash que um personagem seja. Isso temos que concordar que Apatow faz muito bem, especialmente com seus amigos.

Recomendo, mas com ressalvas. Temos que levar em consideração com quem vamos assistir pois alguns podem ou se chocar ou ficar boiando totalmente durante o filme.

0 Comentários:

BlogBlogs.Com.Br