Disco: AC/DC Black Ice

E a saga dos velhos lançando discos novos continua!


O que esperar de um novo disco do AC/DC? Uma banda com mais de 30 anos de estrada e que nunca teve inovação como uma de suas preocupações não tem muitas chances de surpreender, eu pensei.

Pois eu me enganei! O disco é excelente!

Mas calma lá! Não temos nenhuma (r)evolução no som do AC/DC aqui. Depois do chato Stiff Upper Lip de 2000 a banda voltou com tudo neste novo CD, fixando no que sabe fazer melhor: Hard Rock super-divertido! Uma produção impecável, músicas curtas e diretas fazem com que o disco pareça gravado no auge da década de 80.

A faixa de abertura (a melhor do disco) Rock'n Roll Train começa com um trecho que lembra muito Highway to Hell, um clássico da banda. Mas depois quando os outros instrumentos entram a sensação de ouvir o velho AC/DC é instantânea. E o que segue são ótimas músicas que fazem o disco passar voando de tão agradável que é de ouvir. A música Skies on Fire tem até um riff de baixo na intro. Impressionante. E outras como Big Jack e War Machine tem aqueles refrões fáceis e grudentos, que adoramos cantar a plenos pulmões.

Por falar nisso, a turnê de lançamento do disco começa daqui a pouco nos Estados Unidos e depois deve vir para a América do Sul, segundo comunicado da própria banda! Ficamos na torcida para poder cantar esses refrões ao vivo em algum estádio por aqui!

Altamente recomendado! Para colocar no iPod e não tirar mais.

Aí é só balançar a cabeça e ser feliz!

0 Comentários:

BlogBlogs.Com.Br