Pais e FIlhos

Este é um post mais narcisista do que nunca!

Uma vez recebi um e-mail contando a história de uma mãe conversando com a filha que tinha dúvidas se teria um filho ou não. A mãe começa então a pensar em dizer todas as dificuldades e mudanças que um filho tráz consigo, enumerando uma enorme lista. Mas, ao final ela apenas olha para a filha e diz emocionada: "Com certeza, vale muito a pena!"

Hoje com um lindo filho de 4 anos, o Bernardo, eu vejo como todas as mudanças e dificuldades que passamos são infinitamente inferiores à felicidade que é ver uma criança crescer e se desenvolver, retornando em quantidades muito maiores o amor que você depositou. E ainda temos a ingênua noção de que ensinamos alguma coisa a eles. Na verdade eles nos ensinam muito mais todos os dias, seja tendo mais paciência, bem como aquela simples sensação de paz interior que experimentamos enquanto os observamos dormir.

E isso é realmente tão intenso que achamos que não deveríamos ficar com um só. Eu e minha esposa Flávia estamos grávidos há quatro meses e ontem fizemos uma ecografia em que descobrimos que o Bernardo vai ganhar uma irmãzinha. Era algo que desejávamos muito, uma família completa. Além, claro, da mãe, que pode realizar o desejo de comprar uma infidade de roupas e acessórios cor-de-rosa!

Aguardamos ansiosamente a chegada da ISADORA para março do ano que vem.

Agora sempre que alguém me comenta que está pensando ou está em dúvida sobre ter um filho, acontece comigo o mesmo da história: eu penso eu tudo que passei mas apenas digo: "É uma bençao, vale muito a pena".

E sim, eu sou um pai babão! :o)

Efeito Borboleta

Chove quase que inenterruptamente aqui no sul desde o sábado 11 de outubro, ou seja, quase DUAS semanas! E a previsão é que a chuva continue pelos próximos dias!!!

Mas hoje finalmente descobri o motivo:



SIM!!! Vão lançar o "novo" disco do Guns n Roses em 23 de novembro. O tal disco está sendo gravado há nada menos que TREZE anos e é o disco mais caro da história do rock.

Vou esperar para escutar, mas se aquelas faixas que andaram vazando são reais, eu não me animaria muito. E a expectativa que se criou em torno deste disco é tão grande, que caso ele não seja revolucionário e mude a história da música, ele vai ser classificado como lixo.

E eu realmente estou muuuuuito preocupado com isso.

Me acordem dia 23, por favor.

ZZZZZZZ

E mais Dexter vem aí!


Estou acompanhando a terceira temporada de Dexter (e você?) e a série continua mantendo o alto padrão de qualidade. Além disso, o mote da terceira temporada eu achava que dava margem a pelo menos mais uma temporada.

E hoje fiquei sabendo que já estão encomendadas mais duas temporadas do serial killer mais amado da TV.

SIM! Temporadas 4 e 5 de Dexter vem aí em 2009 e 2010.

Na torcida para que a série continue sensacional e não decaia como muitas outras por aí.

Tarja x Nightwish

Não, este não é um post emo!!!

Hoje faz 3 anos que um grande golpe de marketing (ou não) foi dado. Depois de um show em Helsinque a banda Nightwish entregou uma carta de demissão para sua vocalista Tarja Turunen. Fãs ao redor do mundo ficaram chocados com a notícia, já que Tarja era praticamente a marca registrada da banda.

Eu não fiquei chocado, já que não era fã e mal conhecia uma música se quer da banda. Mas acompanhei a notícia que teve grande destaque nos sites sobre música. E o enredo era típico de novela. Ela foi demitida sem aviso prévio, através de uma carta que depois foi publicada na íntegra no site da banda. Teve então resposta da Tarja e tréplica da banda. Enfim, uma mixórdia. Depois de algumas semanas cada um seguiu sua vida.

Nesta confusão eu resolvi ouvir alguma coisa da banda (caí no golpe de marketing) e depois de conversar com alguns amigos "entendidos" da banda me recomendaram o disco Oceanborn.

Fiquei surpreso pois o disco é realmente muito bom. Agradável de ouvir e com uma mistura bem interessante de ópera e heavy metal. Algumas músicas pesadas e rápidas se alternam com belas baladas ao som da incrível voz de Tarja.

Então a pergunta era: será que o Nightwish conseguiria manter o mesmo nível sem sua vocalista símbolo?

A resposta veio em 2007 quando o Nightwish lançou seu novo disco Dark Passion Play e Tarja lançou seu álbum solo My Winter Storm. E a difença era gritante!!!

O Nightwish optou por contratar uma nova vocalista competente, Anette Olzon, mas sem o brilho de sua sucessora. O álbum é fraco e nem se compara a trabalhos como Oceanboarn e Wishmaster. Dizem as más línguas que o tecladista e líder da banda Tuomas Holopainen optou por uma cantora menos expressiva, justamente para não deixar que o resto da banda fosse ofuscada. Mas o efeito colateral foi que o álbum realmente é chato e sem muita personalidade.

Já Tarja lança um disco muito mais lírico e com leves elementos de heavy metal, mas com uma produção excelente e canções muito mais envolventes e bem trabalhadas. Ela conseguiu a façanha de manter o que melhor tinha no Nightwish e ao mesmo tempo encorporar um estilo próprio. E o mais importante: soar renovada e muito mais à vontade. O resultado é que o disco pode agradar tanto a fãs de heavy metal como pessoas que gostam de outros estilos não tão pesados, mas que são atraídas pela musicalidade e a voz marcante da cantora (como é o meu caso).

Eu não sou realmente um grande apreciador do chamado Metal Sinfônico, mas tenho que convir que nesta batalha está Tarja 1 x 0 Nightwish.

A banda de uma menina só!

Eu sou fã de Rush e até hoje luto para tocar YYZ na guitarra. Não é uma das músicas mais difícies do mundo, mas até que toco bem algumas partes... ou achava que tocava!

Até ver este vídeo:



Pois é, a menina tem 11 anos!!!

Nunca fui tão humilhado em toda a minha vida!

Wall-E

A Pixar realmente é uma máquina de produção de sonhos. Além de ser uma das pioneiras na computação gráfica sempre nos apresentou estórias encantadoras e sem a caretice exagerada e entediante dos clássicos da Disney. Realmente uma inovadora. Ao longo dos anos grandes filmes como os dois Toy Story, Procurando Nemo, o genial Monstros S.A. e Os Incríveis selaram a reputação da produtora. Mas confesso que fiquei bastante decepcionado com Carros que, apesar da qualidade técnica impecável, tinha uma história superficial e que fazia mais sentido para o público americano.

Porém o Teaser de Ratatouille do DVD de Carros me animou e levei meu filho (na época com 3 anos) para ver o filme. Ele ficou entediado com a temática mais complicada, mas eu fiquei maravilhado. A Pixar tenha chegado ao seu ápice. Qualidade técnica soberba e uma história muito bem contada como poucos filmes (de animação ou não) conseguem hoje em dia. Saí emocionado do cinema e ansioso para ver Wall-E, afinal o estúdio voltaria à velha forma e prometia um salto com o novo filme.

Conseguiram! E De maneira espetacular!

Wall-E é uma fábula sobre nosso consumismo desenfreado, descaso com o planeta, o valor das coisas simples da vida, o amor como força motriz de todos nós, etc, etc, etc. Tudo isso com momentos de humor, drama, romance e ação. E o mais interessante: é contada de forma tão sublime e simples que o meu filho de 4 anos é capaz de entender facilmente. Simplesmente genial em todos os aspectos.

Tecnicamente já é lugar comum dizer que o filme é esplêndido. O início mostrando um futuro apocalíptico com a crosta terrestre devastada e Wall-E construindo arranha-céus de lixo compactado é de um realismo absurdo, de dar um nó na garganta de qualquer um, nos fazendo engolir em seco por saber que aquilo não é uma mera fantasia, mas um futuro que já começou.

Wall-E também é um personagem carismático como poucos. A idéia de fazê-lo muito parecido com E.T. não deve ter sido por acaso. Mas é impressionante como ele cativa, especialmente as crianças, e consegue demonstrar emoções de forma tão realista. É possível que o fato dele praticamente não falar durante o filme ajuda a identificação com os pequenos, mas convenhamos que não é uma tarefa fácil fazer um personagem que não fala ser interessante.

Ao final, a mensagem é impactante e um alerta para onde caminha a huminidade no ritmo que estamos. Pequenos ou não vão se apaixonar por esse filme imperdível.

Altamente recomendado!

Conheça Dai Vernon, o Professor!

Poucos conhecem Dai Vernon, o que é uma pena pois ele é para mágica o que Einstein representou para a física. Ele era um gênio, revolucionário e inovador. E o mais importante: dedicou sua vida ao desenvolvimento e ao ensino da mágica até o fim da sua vida aos 92 anos de idade. Se você não o conhece aqui está sua chance. Um incrivel número de Cups and Balls (copos e bolas). É falado em inglês sem legendas, mas a mágica é uma linguagem universal.



Nos anos 20 o famoso mágico e escapista Houdini propôs um desafio a seus colegas: ele conseguiria desvendar qualquer truque de mágica que fosse mostrado para ele três vezes seguidas. Um jovem mágico aceitou o desafio e realizou um pequeno número, não três, mas sete vezes e Houdini continuava sem saber o que dizer. Foi quando sua esposa disse: "Vamos lá Houdini, admita! Você foi enganado!"

Esse jovem mágico era Dai Vernon, que passou a colocar nos cartazes de seus shows os dizeres "Dai Vernon: o mágico que enganou Houdini".

Reverências para o professor!

Comprar ou não comprar, eis a questão!

Fico impressionado com o preconceito que ainda existe para as compras pela Internet. Quando digo que uma das primeiras compras que fiz foi de uma TV de 29 polegadas na Americanas.com, eu ainda vejo pessoas chocadas.

Na verdade criaram-se muitos mitos por reportagens mal-formuladas sobre furos de segurança. Não existe problema de comprar em lojas reconhecidas e confiáveis como Submarino, CompraFácil ou mesmo Americanas.

Mas e as que não são tão famosas?

Às vezes achamos aquelas barbadas em algumas lojas, mas sempre ficamos desconfiados com tamanha vantagem. Para ajudar na identificação de cyber-picaretas o BuscaPé lançou uma lista negra para ajudar a proteger nosso suado dinheirinho de ir parar na mão de algum salafrário.

Confira a lista aqui e boas compras!

Lindemberg, Pimentel e a Razão

Eu não gosto de discutir assuntos relacionados a crimes com grande cobertura da mídia. Eu fico revoltado com o circo que se arma em torno de uma situação tão grave. Mas gosto quando alguém fala com propriedade e denuncia esse tipo de atitude irresponsável da mídia no geral.

Foi o que fez Rodrigo Pimentel em entrevista para a Terra Magazine.

Leitura altamente recomendada!

Horario de Verão! Sooooono....

E começou mais uma vez! O horário de verão está aí para deixar nossos dias mais longos e nosso sono mais quebrado. Não nego, eu tenho uma relação de amor e ódio com essa ferramenta moderna de controle do tempo e economia de energia elétrica. Os finais de tarde com sol proporcionam um aproveitamento melhor do dia. Aquela caminhada pode ser feita tranqüilamente e aquela pescaria pode ir até mais tarde.

Mas por outro lado eu ODEIO com todas as minhas forças ter que acordar uma hora mais cedo por UM TERÇO do ano.

Definitivamente eu não sou uma pessoa matinal. Demoro um bom tempo para acordar e sou bastante lento pela manhã. Ser obrigado a acordar uma hora mais cedo é uma tortura, uma agressão ao meu relógio biológico. E não tem essa de se acostumar. Eu não me acostumo até acabar o horário e comemoro seu fim.

O motivo é simples: eu não consigo dormir mais cedo!!! Mesmo que eu tente eu passo a dormir no mesmo horário antigo, o que não me tráz nenhum benefício.

Sei de todas as vantagens e economia de energia para nosso planeta já tão explorado. Mas um dia como hoje em que passei de cabeça oca, tentando saber o que acontecia em minha volta, é dureza!


Então fica o desabafo ranzinza de segunda. :-P

Costela: essa incompreendida.

Pois acabei de assar uma costela de lambuzar os bigode. (Sim, é assim que gauderiamente se fala: artigo no plural e substantivo no singular!)

A loca tava bagualuda, com a quantidade certa de gordura para ficar macia e suculenta. O pessoal lambeu os beiço, guascamente falando.



Mas eu aindo vejo muito preconceito com a magnânima carne dos pampas. Uma relação de amor ou ódio. Não existe meio termo. Ou o vivente é apaixonado pelo naco de carne num osso ou ele não suporta nem olhar. Eu quando vou numa churrascaria faço questão de provar a da casa. Nem sempre tenho sucesso, mas sempre escuto coisas como "costela tu come em casa" ou "carne ruim, dura e graxenta". Pois não entendo o que passa na cabeça de alguém que se diz apreciador de churrasco mas que não gosta da costela.

Eu entendo que muita gente tem trauma de infância. Eu mesmo não esqueço dos ossos voando na mesa quando era piá, enquanto o qüera tentava arrancar um pedaço com os dentes enquanto segurava o osso com as duas mãos. Quando o pedaço soltava os braços viravam uma catapulta e era sorte se não acabasse na cara do parcero da frente.

A questão da gordura é polêmica, pois apesar de não ser muito bom para o coração, é o que dá o sabor inigualável à peça. Mas dasveis, gauchescamente falando, quando vais no super e tem aquela minga em promoção, tu olha e é 98% granito e 2% carne. Aí, não dá mesmo. Vai do assador (churrasqueiro é coisa de paulista) encontrar o pedaço idial, alegretensemente falando.

Enfim, não é uma carne pra fazer todo dia, e nem sempre ela vai estar perfeita. Mas quando isso acontece é banquete que gaucho nenhum deve refugar. E tenho dito!

Hoje devia ter convidado meu parceiro e colega da firma Comedor de Xis pra degustar. Se desse menos de 6 barrigas pra minha costela ele saia daqui corrido facão!

Disco: AC/DC Black Ice

E a saga dos velhos lançando discos novos continua!


O que esperar de um novo disco do AC/DC? Uma banda com mais de 30 anos de estrada e que nunca teve inovação como uma de suas preocupações não tem muitas chances de surpreender, eu pensei.

Pois eu me enganei! O disco é excelente!

Mas calma lá! Não temos nenhuma (r)evolução no som do AC/DC aqui. Depois do chato Stiff Upper Lip de 2000 a banda voltou com tudo neste novo CD, fixando no que sabe fazer melhor: Hard Rock super-divertido! Uma produção impecável, músicas curtas e diretas fazem com que o disco pareça gravado no auge da década de 80.

A faixa de abertura (a melhor do disco) Rock'n Roll Train começa com um trecho que lembra muito Highway to Hell, um clássico da banda. Mas depois quando os outros instrumentos entram a sensação de ouvir o velho AC/DC é instantânea. E o que segue são ótimas músicas que fazem o disco passar voando de tão agradável que é de ouvir. A música Skies on Fire tem até um riff de baixo na intro. Impressionante. E outras como Big Jack e War Machine tem aqueles refrões fáceis e grudentos, que adoramos cantar a plenos pulmões.

Por falar nisso, a turnê de lançamento do disco começa daqui a pouco nos Estados Unidos e depois deve vir para a América do Sul, segundo comunicado da própria banda! Ficamos na torcida para poder cantar esses refrões ao vivo em algum estádio por aqui!

Altamente recomendado! Para colocar no iPod e não tirar mais.

Aí é só balançar a cabeça e ser feliz!

Filme: Ligeiramente Grávidos

Final de semana passado eu assiti a este filme, mais um do diretor Judd Apatow(O Virgem de 40 Anos e Superbad - É hoje!) e sua turma. A "turma" é porque dão as caras Seth Rogen (o protagonista), Jonas Hill e até Steve Carrel, numa pequena ponta mas sempre ótimo, entre outros.

Na história uma bem-sucedida produtora de TV passa uma noite com um NERD meio escroto que ela conheceu numa danceteria. Muito trago e uma camisinha NÃO usada depois, você pode imaginar o resultado: uma gravidez BEM indesejada. Agora os dois tem que tentar se entender enquanto aprendem a ser pais e superam suas dificuldades pessoais.

O filme é bem engraçado e tem uma história com um certo "romance" e lição de vida. Nesse ponto acho que é para atrair o público feminino, pois senão o filme seria exclusivamente para homens.

Primeiro pelo famoso humor boca-suja e verborrágico de Apatow, com alto índices de fucks e shits por minuto. Isso sem falar nas cenas e diálogos altamente constrangedores (a cena sobre conjutivite que o diga! :-P)

E segundo pelo excesso de referências Nerd. Sim fala-se o tempo todo sobre personagens deste ou daquele filme ou seriado. Acho que o ápice é quando um personagem numa conversa diz que a vida é um "Everybody Loves Raymond" sem as piadas. Profundo. Mas fora do alcance de muita gente que nem sequer sabe que "Everybody Loves Raymond" é um seriado.

Mas fiquei surpreso que a patroa gostou do filme, mesmo ela não gostando da avalanche de palavrões e das piadas Nerd sem sentido. Acho que pelo fato da questão de gravidez e uma pitada de superação na história.

No mais a direção é execelente pois todos os personagens são extremamente realistas, com atuações soberbas, por mais trash que um personagem seja. Isso temos que concordar que Apatow faz muito bem, especialmente com seus amigos.

Recomendo, mas com ressalvas. Temos que levar em consideração com quem vamos assistir pois alguns podem ou se chocar ou ficar boiando totalmente durante o filme.

Coincidência ou destino?


Dia destes fui obrigado a almoçar uma velha e boa (mais velha que boa) telentrega de comida chinesa. Mas a parte mais surpreendente do almoço foi o meu biscoito da sorte. Ao invés de uma tradicional "sorte" dentro dele, vieram três! E o mais incrível foram que todas as mensagens eu achei que se aplicam muito bem.


1-Seu apego ao lar e a família vem em primeiro lugar.

Absolutamente verdade! Não preciso nem comentar a respeito.

2-A relutância ergue uma fortaleza na mente.

Uma verdade que venho usando há pouco tempo. Estou numa jornada de auto-conhecimento e descobri que praticamente todas as limitações que eu tenho(ou achava que tinha) são fruto pura e simplesmente de minha auto-limitação. Você não toma decisões, adia diversas coisas em sua vida ou simplesmente desiste por achar que não consegue. E o que é pior fica fechado a novas experiências. Essa é uma frase para a vida toda!

3-Você tem uma bagagem excepcional para o sucesso, use-a adequadamente.

Mais uma verdade que descobri. Eu sempre tendi a me achar um fracasso, uma falha em diversos aspectos e achava que os meus sucessos deviam-se exclusivamente a sorte, ou seja, que eu não merecia legitimamente o que conquistei. Hoje vejo como isso é besteira. Nós tendemos sempre a nos diminuir e isso só nos coloca numa espiral descendente rumo a mediocridade. Perceber o que já foi conquistado é o primeiro passo para seguir em frente em direção ao sucesso.

Ganhei o dia com estas "sortes". Aliás em inglês esses biscoitos chamam-se "fortune cookies" que além de sorte podem significar "destino".

Pretendo colocar eles numa moldura (pequenina é claro), mas no momento estão fixadas na mesa do meu trabalho para que possa sempre me lembrar delas.

:-)

Façanha Automobilística



Aconteceu ontem em São Paulo. Não me pergunte como a criatura conseguiu.

Por mais que eu me esforce a ponto de estourar uma veia na testa, eu não consigo imaginar como ele conseguiu.

Blog: Comedor de Xis

Pois é! Um colega da firma está com um blog bem interessante pra quem é de Porto Alegre e arredores. O comedor de xis tráz matérias interessantes sobre bons lugares (ou não) para se comer na cidade. Com um texto divertido e um podcast gravado in loco - com muito bom humor - tem até mesmo entrevistas com clientes dos estabelecimentos. Isso sem falar no apresentador comentando da comida de boca cheia. :-D

Vale a pena, pois mesmo não sendo da região as risadas são garantidas!

Clique aqui: Aventuras de um Comedor de Xis em Porto Alegre

Aliás, hoje é terça e nada dele me pagar ainda! :-P

ZZZZZZ


Não sei pra você, mas pra mim o You Tube está tão rápido quanto nosso amigo aí há mais de uma semana.

Que sono! x-(

Daniel Madison: Revelação na Manipulação de Cartas

A manipulação de cartas é uma arte e os cortes múltiplos são um capítulo à parte. Brian Tudor mostrou uma série de novos movimentos (incluindo o super influente Revolution Cut) e toda uma habilidade fora do comum em realizar esse tipo de manipulação.

Depois os irmãos gêmeos Dan e Dave Buck assombraram o meio da manipulação com apenas 17 anos. Aos 14 eles já tinham gravado um vídeo caseiro ensinando uma série de cortes inovadores e geniais.

E agora mais um nome surge: Daniel Madison. Com seu jeito quieto e tímido ele realiza cortes com uma fluidez e destreza únicos. Aqui está o trailer de seu vídeo Dangerous em que ele ensina diversos flourishes.



Twisted Rain é uma das coisas mais sensacionais que vi nos últimos anos.

Tem talento o guri! :-P

VMB 2008

Pôxa, semana passada aconteceu o Video Music Brasil 2008!

Eu não poderia estar menos preocupado com os resultados.

ZZZZ

Os Créditos e a Internet

É incrível como a informação se espalha rapidamente pela internet. E isso é bom e ruim. A parte boa é óbivia, já a ruim nem tanto, pois trata de proliferar besteiras e mentiras com velocidade alarmante. Tanto as malditas correntes, como spams e mensagenzinhas-bonitinhas-inúteis-e-fofinhas, voam através de e-mail e blogs.

Um fenômeno interessante são os créditos falsos. Freqüentemente recebo textos ou poesias que são até engraçados ou tem uma mensagem interessante, mas estão longes de ser, digamos, uma boa peça literária. Uso de gírias e linguagem chula, problemas de pontuação evidentes, erros grosseiros de ortografia são alguns exemplos. Mas, para meu grande espanto, ao final o texto é creditado a pessoas como Luis Fernando Veríssimo (campeão disparado), Martha Medeiros, Arnaldo Jabor e até - pasmem - Carlos Drummond de Andrade.

Certa vez visitava um blog quando li uma mensagem motivacional até interessante, mas creditada ao gênio da poesia brasileiro. A "poesia" era bobinha e escrita de forma coloquial, totalmente às avessas do estilo rebuscado do poeta. Pensando em fazer justiça ao pobre mestre - que a estas alturas revirava-se na tumba - passei a pesquisar quem seria o autor da tal poesia.

No Google surgiram infinitas referências ao texto como sendo do poeta, todas em blogs ou fóruns de mensagens diversas. Depois de muito buscar achei o texto original e autor num site sobre motivação e vendas. Fiz um comentário no blog colocando o link para o tal site. Justiça seja feita!

Para meu maior espanto, o blogueiro respondeu nos comentários mesmo que haviam muito mais referências na Internet como o tal "poema" sendo de Drummond e por isso ele manteria os créditos ao poeta.

Burrice pura!!! É óbvio que as referências na internet seriam muitas. Essas coisas se espalham por e-mail rapidamente e todo mundo coloca nos blogs sem nem pensar a respeito. Me senti frustrado e vi que as pessoas preferem não saber a verdade mesmo.


Até mesmo Veríssimo já escreveu sobre isso de ter vários textos falsamente circulando em seu nome. Algumas pessoas tentando dar credibilidade às bobagens que escrevem fazem esse tipo de coisa e outros descerebrados caem como patinhos. Então é sempre bom repetir:

NÃO ACREDITE EM TUDO QUE VÊ OU LÊ NA INTERNET!

Questione-se e busque a verdade, sempre!

Dave Matthews Band no Brasil: A Inveja é uma M...

Esse foi um ano intenso para a DMB! Um disco de estúdio que não sai. Troca de produtor. O tecladista contratado deixou banda uma semana antes do início da longa turnê de verão. E a grande tragédia da morte de um dos fundadores da banda, o saxofonista Leroi Moore, após complicações devido a um acidente de quadricículo.

Mas esse foi também o ano em que a DMB veio ao Brasil depois de 7 anos da última visita! :-D

E o que viram por aqui não foi pouca coisa! Foram três shows lotados (dois pelo festival About Us e outro somente da banda no Rio) com muita energia e ainda uma bela homenagem a Leroi previamente combinada pela internet.

E agora cada vez que entro no Orkut tem algum amigo, fã da banda, que colocou fotos com o próprio Dave Matthews no seu perfil. Sim, a banda foi super-gente-fina atendendo os fãs e até saindo pra tomar umas caipirinhas em Copacabana altas horas da noite!

O show do Rio durou nada mais nada menos que três horas e meia! E o set list de 17 músicas foi escolhido por um fã, o Rodrigo Simas webmaster do site DMBrasil.net, que organizou os shows, recebeu a banda e promoveu os encontros e tudo mais.

Então, o que fica é que a inveja é uma m....

Mas uma inveja boa. Afinal a banda ficou tão animada e surpresa com toda essa recepção que promoteu voltar em breve para uma turnê maior. Espero que então passem por Porto Alegre. :o)

Estréias: Dexter e Desperate Housewives

E a temporada de novas temporadas continua! :-P

Desta fez foi a volta do serial killer mais amado da TV: Dexter! A série mostrou uma primeira temporada eletrizante e uma segunda ainda mais intensa e com o mesmo altíssimo padrão de qualidade. Tanto em roteiro como em atores a série é uma das melhores atualmente em produção.

E a terceira temporada não ficou para trás! O primeiro episódio vazou semana passada na internet, mas começou sua exibição regular no último domingo. Após tudo que aconteceu na segunda temporada eu me questionava qual seria o grande mote desta terceira e se seria interessante o suficiente para nos manter interessados. E surpreendentemente é. :-D

Dexter agora vive uma tórrida relação com Rita e já foi praticamente adotado como pai por Astor e Cody. E ele segue matando sem culpa ou questionamentos. Ele é um serial killer e é feliz! E no final do episódio uma "revelação" deixa tanto o público quanto Dexter estarrecidos! Mas não vou estragar a surpresa! Veja por si mesmo.

Uma das coisas que admiro em Dexter(a série) é que ela reativou em mim o Fator-Lost, de ao final de cada episódio ficar ansioso para ver o próximo (coisa que com o Lost já morreu há um tempo). E com este episódio não foi diferente. E o pior é ter que esperar até a semana que vem para ver! :-P

Outra série que está recomeçando é Desperate Housewives que deu uma caída terrível na qualidade das histórias na quarta temporada. Por isso mesmo temia o que viria por aí. A série sofreu um reboot, ou seja, praticamente recomeçou só que agora no futuro. Avançamos cinco anos e muitas coisas mudaram drásticamente. Bree voltou a ser a tradicional fria e detalhista dona-de-casa, mas agora dirige um grande negócio de gastronomia com sua parceira Katherine. Os filhos de Lynette cresceram (demais até pra mim). Susan não está com Mike (descobre-se porque no final do episódio) e, a maior de todas, Gabrielle tem duas filhas, está mais gorda e com uma aparência que nada lembra a "antiga" Gabi.

O final da quarta temporada foi difícil de engolir (principalmente o grande "mistério" de Katherine) e esse reboot me preocupava. Mas tirando os filhos super-crescidos de Lynette a coisa até que funcionou bem e parece que as coisas vão se ajeitar no seriado. Somos também apresentados ao novo mistério da série, mas ainda de forma muito vaga. Mas eu acredito que vale acompanhar.

Só pra fechar vi o segundo episódio de House e está bem mais interessante que o primeiro, inclusive com a inclusão de um novo personagem que roubou totalmente a cena. Espero que ele seja mantido para dar um gás na série que já começa a desgastar um pouco seu formato.

Agora só falta The Office e Heroes. Este último estou relutando bastante pois tenho MEDO do que vem por aí depois de uma péssima segunda temporada. E já ouvi comentários não muito favoráveis sobre o início de Villans. Que Sylar nos proteja!
BlogBlogs.Com.Br